Smaaack!
Saiba como valorizar sua boca usando a maquiagem certa!
Nem todas as meninas receberam a dádiva divina de ter uma bocão à la Angelina Jolie ou no maior estilo Scarlett Johansson, mas isso está bem longe de ser um problema! Tenha em mãos um batom de qualidade, de preferência bem cremoso, para deixar seus lábios carnudos e ainda mais sedutores; um lápis da mesma cor que o batom; e, para finalizar, um gloss para dar aquele aspecto ‘plastificado’.
Por onde começar?
Se você não sabe muito bem por onde começar, o maquiador Luiz Raugi, que já participou dos desfiles das marcas Uma e Lino Villaventura como cabeleireiro, em edições passadas do São Paulo Fashion Week, conta que a boca é o gran finale da maquiagem, até para não haver o risco de borrar. “Primeiro, você deve trabalhar o rosto, ou seja, passe corretivo e base do mesmo tom da pele e, logo depois, aplique o pó compacto da metade dos lábios, tanto superior quanto inferior, em direção ao contorno da boca para que o batom dure mais”.
Dica: Em vez de testar as cores do corretivo e da base no dorso da mão, como normalmente é feito, experimente no próprio rosto, porque nem sempre a pele do corpo inteiro apresenta um tom uniforme.
Lápis
Pronto! Sua pele linda e macia já está preparada e agora é o momento do lápis, que tem o poder de valorizar o formato da boca e evitar o escorrimento do batom. “Passe o lápis seguindo o contorno da boca, sem puxar os lábios para que ela não perca o desenho natural, nem fique artificial”, conta o maquiador José Carlos Silva, do salão Ritz.
Para a ilusão de que seus lábios são maiores e formam um desenho perfeito, a escolha da cor é fundamental: opte pelo mesmo tom do batom ou o mais próxima possível. Essa parte é fácil, mas preste atenção em seus movimentos para não errar. Caso isso aconteça, não se preocupe: remova o traço com demaquilante e recomece!
Batom
Luiz Raugi afirma que a tendência de batom para o inverno ainda é o neutro e a maquiagem deve parecer o mais natural possível, como se você mal tivesse se dedicado, em frente o espelho, para ficar mais glamourosa. Caso prefira vermelho forte, carmim e tonalidades mais vivas, seja feliz, mas escolha apenas uma parte do rosto para ressaltar, sem olhos fortes e blush muito pesado.
Algumas pessoas preferem aplicar o produto com o próprio bastão, por ser mais prático; mas, se for emprestado, não é lá muito higiênico. Além do mais, “a aplicação com o pincel acaba tornando mais fácil e uniforme a distribuição”, diz José Carlos. Ainda existe a opção de colorir os lábios com as pontas dos dedos, o que é mais indicado para uma composição mais suave e para dar aquele ar de saúde.
Se, na hora do batom, você percebeu que passou da conta, mantenha a calma, porque para tudo se dá um jeito! Pressione um papel absorvente contra a boca e se foi retirado mais do que deveria, retoque uma última vez com o pincel.
Gloss
Ultimamente, as meninas têm usado muito mais gloss do que batom, porque “ele é um item coringa, é muito versátil e dá sensualidade de forma prática, dispensando o espelho por conta do receio de borrar”,comenta Luiz Raugi.
O gloss, sem complementos, dá mais volume por causa da textura e promove um aumento aparente dos lábios. “Um truque é finalizar com um gloss transparente para dar o efeito molhado”, complementa José Carlos.Aliás, o incolor é sempre uma boa pedida, porque se adapta facilmente à cor do batom.
Dica: jamais misture a tonalidade dos dois itens para seu look não ficar manchado ou desproporcional, afinal, batom laranja, definitivamente, não combina com gloss fúcsia!
Aprendeu? Agora você já pode sair por aí com um bocão de dar inveja!
Agora volte para o site:
http://aquimenina.no.comunidades.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário